Projetos sustentáveis

Curso de Pedagogia

Projeto Sustentáveis

A responsabilidade social da Instituição traduz-se pela busca da compreensão das reais necessidades e potencialidades da região, assim como dos caminhos para que seu desenvolvimento ocorra.

Com essa perspectiva, o Instituto Friburgo de Ensino Superior, por meio das suas coordenações de curso, orientará seus docentes para que ao longo do desenvolvimento dos conteúdos das disciplinas valorizem os aspectos relacionados à responsabilidade social e o desenvolvimento regional.

Além disso, a presente proposta pedagógica prevê disciplinas voltadas ao desenvolvimento da compreensão dos impactos sociais, econômicos e ambientais, e ao desenvolvimento da capacidade de acompanhar e implementar mudanças nas condições de trabalho.

O Instituto Friburgo de Ensino Superior primará pela inclusão social de seus alunos e egressos, desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizentes com o que se espera de uma Instituição cujos princípios, embora sólidos, a permitam responder com prontidão e eficiência aos desafios de uma sociedade em constante transformação.

Buscar-se-á excelência educacional e a melhoria contínua, tendo como foco o aluno e o desenvolvimento da região. Assim, a IES terá entre suas responsabilidades:

  • atuar junto as entidades sociais, construindo uma imagem favorável de si;
  • promover seminários e cursos de interesse da comunidade e da Instituição, seja por iniciativa própria ou em parceria e apoio com outras instituições;
  • identificar na comunidade acadêmica e empresarial professores e outros profissionais que tenham potencial para prestar serviços relevantes à Instituição;
  • identificar necessidades não satisfeitas no mercado e viabilizá-las em cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação;
  • atuar junto a escolas e entidades carentes, ministrando cursos sem qualquer remuneração financeira; e
  • avaliar semestralmente seu próprio desempenho, principalmente no tocante aos seus cursos tecnológicos e, quando houver, pós-graduação e extensão, por meio do Plano de Auto-avaliação Institucional, desenvolvido de acordo com os princípios estabelecidos na Lei do SINAES.

Esse intercâmbio com a comunidade contribuirá para o desenvolvimento da região, gerando mais empregos, capacitando profissionais para atender às necessidades das empresas e da comunidade em geral e formando cidadãos dotados de princípios éticos e responsabilidade social.

Chame no WhatsApp